Textos Atuais 2017

DECISÕES, VIVENDO O MOMENTO.

 

 artigo - Publicado em 25 de maio de 2017

Antonia Donizetti oliveira - Psicologa e Psicopedagoga Clinica

Psicopedagogia at Universidade Cruzeiro do SuL Psicologia at Universidade Guarulhos- UNG

Em situações de stress, impasse. Considere:

O momento é de reflexão, melhorar a sua respiração,  respirar profundamente, não se  deixar abater, isso levará o ar fluir melhor e chegar mais fácil aos pulmões, o seu cérebro também receberá oxigênio com mais facilidade.

Quando sentir que tudo está em paz dentro de você, suas emoções pacificada, o seu  o coração mais tranquilo, o momento é de   pensar, pensar , e deixar fluir uma resposta,  uma reposta de acordo com o momento.

Ela  virá com naturalidade, suas ideias fluirão.  Então, é hora de expor suas ideias.

Pode ser que não sejam totalmente aceitas, mas a hora é do outro respirar e colocar as ideias no lugar e lhe devolver uma resposta. O mais importante é não se deixar atropelar pelos desafios cotidianos, eles existem para serem vencidos.

 Antonia D.Oliveira 25/05/2017

 

   

Artigo Publicado em 19 de maio de 2017

 

Antonia Donizetti Oliveira-

Psicologa e Psicopedagoga Clinica

Universidade Guarulhos- UNG at Universidade Cruzeiro do SuL- UNICSUL

 

Estrada da Vida

 

Durante a  nossa caminhada na  estrada da vida,  sonhar com dias melhores, ter esperança, fé em Deus, é fundamental  estar incluído e firmado nos nossos princípios, nossos planos. projetos e  sonhos, pois em Deus está o principio de tudo inclusive da nossa existência.

Ter em mente os princípios de Deus é ter Caridade, Amor Fraternal, Respeito  e Carinho na tratativa com o nosso semelhante....

Se deixamos de acreditar, sonhar, ter esperança e fé, nossos objetivos, projetos, não vão além do teto em que estivermos.

Não importa a idade que temos, todos temos sonhos, projetos e planos, todos cremos em algo melhor para as nossas vidas e dos nossos.

A criança é a de crescer, aprender a andar, a falar, depois vem a vontade de se alfabetizar e aprender a ler e escrever.

Os jovens e adolescentes é de ser aceito pela sociedade na qual está inserido, e se descobrir. Passa mais um tempo e somos adultos, com sonhos de encontrar o amor, uma profissão. E assim se tornar independente, sonhando com um futuro melhor.

Na meia idade é ver os sonhos se realizando, quer realização profissional, família, ter uma casa, um lar cheio de paz, alegrias e prosperidade.

O nosso horizonte... A vida e sua estrada... Antonia D.Oliveira SP. 19/05/2017

 

A Descoberta do Si mesmo 

Artigo Publicado em 19 de maio de 2017

 

Antonia Donizetti Oliveira   Psicologa e Psicopedagogia Clinica

Universidade Guarulhos- UNG at Universidade Cruzeiro do SuL

Nosso maior desafio é que a cada dia reflitamos sobre nossos atos, atitudes diante do cotidiano, problemas.

A descoberta do si mesmo, é feita pelo mergulho gradativo do nosso interior, um universo grandioso, temos diversas possibilidades dentro de nós, somos incrivelmente únicos. Redescobrir o nosso melhor é nos tornarmos melhor, Levando-nos a colaborar e intervir no ambiente em que compartilhamos com o outro.

Pequenas atitudes como se olhar no espelho e perceber se conseguimos nos encarar podem nos dar sinais de estamos certos em nossas atitudes e convicções.

Antonia D.Oliveira

 

Artigo Publicado em 31 de maio de 2017

 

Antonia Donizetti Oliveira- Psicologa e Psicopedagoga Clinica

Universidade Guarulhos- UNG  at Universidade Cruzeiro do SuL

O ciclo da vida sofre  interferência de muitos fatos, acontecimentos, é como se um dependesse do outro, da boa vontade, do bom animo, muito embora alheia a tudo isso continua seu curso no vai e vem e  no ir e vir.

 Em muitas situações os sentimentos do faço, executo, escuto, realizo depende da vontade, da prioridade e da importância que tem para a hora, para o momento do outro, muitas vezes é postergado e deixado para o amanhã.

Aprendemos com as atitudes do outro o quanto nossa necessidade é importante naquele momento.

Muitas vezes isso nos leva a um sentimento de estranheza, de menos valor, dependendo de onde estamos  dentro de nós acontece um reboliço trazendo a tona muitas coisas que julgávamos superadas, então vemos que estavam apenas adormecidas.

E a indiferença dura um tempo, mas acaba passando, e vivenciamos alguns estágios.

A dor nos leva ao silencio, o silencio a reflexão, e então vai trazendo uma calma, uma sensação de paz e por fim chegamos a compreensão de nos mesmos.

E amadurecemos mais um pouco, aprendemos mais um pouco e crescemos mais um pouco, subindo um degrau a mais na compreensão do si mesmo.

Somos como areia da praia frente a imensidão do oceano, as ondas vem e vão, o vento vem sopra levando para outro lugar, mas sempre encontraremos um local onde ficar novamente.

A areia é composta por milhares de grãos, somos feito eles, minúsculos, porém resistentes.

Esse é o ciclo da vida, um aprendizado diário, com pessoas, com situações, com o vento que nos movimenta. Somos vida... vivendo um ciclo uma etapa de cada vez

Antonia D. Oliveira -31/05/2017